GEIn: policial militar de Indaial garante o 2º lugar no campeonato Brasileiro de Mondioring

No último domingo, 18, a cidade de Timbó sediou a 4º etapa do Campeonato Brasileiro de Treinamento de Cães de Guarda, mais conhecido como Mondioring. Organizado pelo cabo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Daniel Bianchini, lotado na 1ª Companhia da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), ocampeonato contou com a participação de policiais de outros países, como Uruguai e Argentina, bem como policiais de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também aprticiparam profissionais de segurança pública, treinadores civis dos Estados do Rio de Janeiro, Manaus, Santo André, Porto Alegre e Curitiba.

O campeonato teve a participação do juiz Celso Alves, policial há 32 na Unidade Especial de Polícia da Cidade de Faro, em Portugal. Seu extenso currículo conta com a criação de várias unidades de policiamento com cães, unidades de intervenção tática com cães e de participações em várias edições do Campeonato Mundial de Mondioring, onde se destaca sempre entre os 10 melhores do mundo.

Representando o Estado de Santa Catarina, o cabo Daniel Bianchini, junto com seu cão Thor, que se destacou na modalidade e foi muito elogiado pelo juiz do campeonato, garantiu na categoria intermediária, o segundo lugar na competição.

Bianchini é criador de cães da raça pastor-alemão e no seu horário de folga, treina constantemente seu cão e esta dedicação já garantiu o 1º lugar na 2º etapa de Mondioring ocorrida na cidade de São Roque, São Paulo e foi campeão na categoria de base, no ano de 2017.

O Mondioring é um esporte canino que visa selecionar os cães com melhores mordidas, através dos ataques, melhor saúde, através dos saltos e melhor adestramento, através dos exercícios de obediência.