Policial militar de Santa Catarina é um dos destaques no Red Bull Trike Strike

No próximo sábado, 7, a Serra do Rio do Rastro vai ser palco de um grande evento esportivo, a 3ª edição da competição Red Bull Trike Strike, que pela primeira vez acontece em Santa Catarina. O Trike Strike é um esporte que mistura bike com cart, um esporte extremo que exige muita preparação dos competidores, que nesta edição poderão contemplar uma das mais belas paisagens do Estado.

O policial militar, cabo Richard Duarte, lotado no município de Siderópolis, é um praticante do esporte, e pela segunda vez foi convidado para participar dessa competição, que é considerada a mais importante entre os competidores.

Junto com alguns amigos, o policial militar começou a praticar o esporte e, então, passou a fazer parte do Clube Loucos Por Ladeira. Conforme o tempo foi passando, o esporte foi evoluindo, ele começou a participar de campeonatos dentro de Santa Catarina, depois nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, até que em 2015 veio o convite para participar do Red Bull Trike Strike em Macacos (MG). “Isso foi o ápice da minha trajetória no esporte, e só quem pratica um esporte extremo sabe o que é participar de um evento com a marca Red Bull”, conta o cabo Duarte.

O policial também está muito empolgado com a competição que acontece no fim de semana, no seu estado, “na sua casa”. Segundo ele, competir mais uma vez o Trike Strike e desta vez em casa é muito bom, e com o adicional de ser na Serra Do Rio do Rastro, isso se torna ainda mais especial, pois os competidores da modalidade consideram a pista mais top e desafiadora do Brasil, seja pela dificuldade que mistura ladeira com curvas ou pelo lugar que é maravilhoso. “Em casa e com apoio da torcida quero fazer bonito. O equipamento está pronto e a expectativa é a melhor por um excelente resultado”, disse emocionado e confiante o cabo Duarte.

Fotos: PMSC e Kátia Kohl