Policial militar é idealizador e professor de projeto social de Taekwondo

No início do mês de dezembro, aconteceu o primeiro exame de faixa de um projeto social de Taekondo idealizado pelo policial militar Rodrigo Pimenta de Souza. O evento aconteceu no Bairro Velha, na cidade de Blumenau.

O projeto social “ Adsumus” tem ajudado algumas crianças do bairro e o trabalho voluntário do policial é realizado com parcerias e muita dedicação pessoal do professor nas horas de folga do serviço na Polícia Militar.

Rodrigo têm 24 alunos de 6 a 13 anos de idade, e a grande maioria participa das ações sociais da Organização Não Governamental (ONG) Puro Amor no bairro. Nas aulas que acontecem toda quarta-feira, às 7h, além de aprenderem as técnicas de Taekwondo no treino, são repassados às crianças os valores familiares como o respeito aos pais e a todos da sociedade.

O projeto “Adsumus” é totalmente gratuito, através de parcerias e o trabalho voluntário do policial militar lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tem como finalidade proporcionar às crianças carentes o conhecimento técnico da modalidade de Taekwondo, bem como preparar as crianças para um mundo melhor, perante à sociedade e família, levando como premissas a disciplina, respeito e amor ao próximo.