28ºBPM: policial militar apresenta trabalho acadêmico com tema Rede de Vizinho

O cabo Evandro dos Passos Farias, lotado no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Laguna, participou no fim do ano passado, do Seminário Internacional de Universidade Corporativas e Escolas de Governo - SUCEG.


O objetivo do evento era trazer ao Brasil as discussões sobre os modelos mais contemporâneos para o planejamento, implantação, governança e gestão do sistema brasileiro de educação corporativa e institucionalizar a criação da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina (RUASP).

No seminário, o cabo Evandro apresentou seu trabalho "Princípios Utilizados no Processo de Intervenções em Bairros com Redes de Vizinhos". O autor citou que o trabalho é voltado para propostas com o enfoque de melhorias urbanas, que contribuirão para fortalecer o sentimento de segurança, o bem-estar social, além de promover nas pessoas um cuidado maior com seu bairro, gerando uma melhor identificação com sua localidade e afastando desses locais possíveis agentes mal intencionados.

"O Sistema de educação corporativa brasileiro precisa evoluir do estágio de centros administrativos de treinamento para universidades corporativas capacitadas a trabalhar em Redes de aprendizagem. O SUCEG e o RUASP têm o objetivo de abrir as portas das Universidades Acadêmicas, da UFSC em particular, do EGC e de nossos Grupos de pesquisas ENGIN e IGTI para parcerias em projetos de ensino, pesquisa e extensão em prol de, juntos, trilharmos o caminho do enfrentamento e solução à este desafio". Salienta a presidente da comissão científica do SUCEG, profa. Dra. Patrícia de Sá Freire.

Link para acesso do artigo: clique aqui