Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Quem Somos
Unidades da PMA
Perguntas Frequentes
Alegações finais/TC
Contato

PMA apreende duas armas de fogo em Abelardo Luz


Durante a Operação Caça, em patrulhamento estrátegico nas áreas de atividade de caça ilegal em Abelardo Luz, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu duas armas de fogo irregulares, sendo uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 22, as quais estavam em posse de um homem de 50 anos.

A fiscalização se deu após os policiais visualizarem uma ave nativa em uma gaiola pendurada na área externa da residência, que tratava-se de um azulão, o qual não possuía anilha e nem registro. Em seguida, ao localizar o responsável, uma guarnição da PMA visualizou rádios comunicadores sobre uma mesa na casa e, após entrevista pessoal com o suspeito, esse admitiu possuir armas de fogo e munições irregulares e concordou em entregá-las.

O homem e o material foi apresentado à delegacia de Polícia Civil para que fosse autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições, além do crime de manter em cativeiro ave nativa sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.