Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

CPMRv realiza solenidade de entrega de medalhas em Florianópolis

O Comando de Policiamento Militar Rodoviário (CPMRV) de Santa Catarina realizouna manhã desta quarta-feira, 31,uma solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Rodoviário, Medalha de Tempo de Serviço e Brasão de Mérito Policial Militar. A cerimônia teve início por volta das 09h30, na sede do CPMRV, na Rua Prefeito Dib Cherem, bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Dentre as autoridades presentes, destaque para o secretário de Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que estava acompanhado do subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, do chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Alberto Fritz Bueno e do comandante da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Júnior.

Durante a solenidade, também ocorreu a apresentação oficial do novo mascote da Polícia Militar Rodoviária, o cão patrulheiro Mike, que passa a ser para ser mais um símbolo da ligação entre a PMRv e a comunidade. O personagem foi desenhado pelo 2º sargento Jonatas Edson dos Passos ea letra de sua música oficial foi escrita pelo soldado Dyjonathan Dyowani Pacheco.

O evento também contou com a presença de alunos da Escola Edith Gama Ramos, que fazem parte do Programa Estudante Cidadão, além da Banda de Música da PMSC e de outras autoridades civis e militares.

Por tempo de serviço, com mais de 30 anos de trabalhos prestados, foram homenageados trinta policiais militares rodoviários.Treze policiais militares receberam os brasões de 1ª, 2ª e 3ª categoria. A medalha de 20 anos de efetivo serviço foi entregue para três policiais militares. Da mesma forma, também ocorreu a entrega da medalha de 10 anos de efetivo serviço para outros três policiais.

Para finalizar, foram agraciados com a Medalha de Mérito Rodoviário o secretário de Segurança Pública e comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Claúdio Roberto Koglin, o chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante do Policiamento de Área CPA/I da Polícia Militar de São Paulo, coronel Luis Henrique Di Jacinto Santos e o chefe da Diretoria de Pessoal da PMSC, coronel Luciano Walfredo Pinho, entre outros 24 policiais militares rodoviários.

Texto e fotos: estagiário Mateus Reichert Ricardo da Silva