Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

Homenagens e promoções celebram a segurança pública em Blumenau

Na última segunda-feira, 25, na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), foi realizada a solenidade de promoção de praças da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), em Blumenau. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Moacir Gomes Ribeiro.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega da Medalha do Mérito da Segurança ao promotor de justiça Odair Tramontin e da Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aos policiais militares, em reconhecimento ao comprometimento e dedicação ao serviço. Além dos atos de promoção, aconteceu a concessão do título honorífico "Amigo do 10º Batalhão" ao presidente do Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina (SindsegSC), Rogério Spezia, e à proprietária e diretora-geral da Escola Anjos da Terra, Marcela Roncelli Pahl.

Na ocasião, a Câmara do Município de Blumenau conferiu a Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias ao capitão Enio Luciano Targino Ferreira, comandante da 2ª Companhia e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O ato tem como finalidade homenagear os integrantes das forças de segurança que se destacaram no exercício de suas funções constitucionais de defesa da ordem e preservação da lei.

Em sua fala, por fim, o comandante da 7ª RPM, coronel Moacir Gomes Ribeiro, destacou a relevância do reconhecimento das ações desenvolvidas rotineiramente por todos e da promoção de ações integradas entre as duas instituições.