Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC participa de homenagem aos 40 anos da Cidasc


A Polícia Militar de Santa Catarina recebeu na quarta-feira, 27, certificado de parceira da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em comemoração aos seus 40 anos de serviços. Dedicada à garantia da excelência sanitária de Santa Catarina, a Cidasc é vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

A sessão de honra, proposta pelo deputado José Milton Scheffer (PP), reuniu lideranças agrícolas e funcionários da empresa na Assembleia Legislativa. O comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, ao receber a homenagem, destacou o trabalho que a Cidasc e seus funcionários fizeram ao longo de quatro décadas de existência. Ele lembrou as diversas operações em que PMSC e Cidasc trabalharam juntos na fiscalização que garantiram o aumento da qualidade dos produtos catarinenses.

Santa Catarina tem hoje dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal, como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação — único estado da federação — e de Zona Livre de Peste Suína Clássica (PSC). Esse status possibilitou que os produtos catarinenses alcançassem os mercados mais exigentes do mundo em termos de sanidade animal. Na área vegetal, Santa Catarina possui o título de Área Livre da Cydia Pomonella, praga da maçã.

A presidente da Cidasc, Luciane de Cássia Surdi, disse que a homenagem vai para todos os profissionais da companhia, que fizeram parte desta história de 40 anos de luta em favor da agricultura e da sanidade animal no estado. “Nós temos que comemorar sempre. Precisamos manter e ampliar o status que o estado conquistou onde o setor agropecuário é responsável por 29% do PIB catarinense”.

Texto: Marcelo Passamai | Fotos: Rodolfo Espínola/Agência AL