Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Policial Militar é homenageado na Câmara de Vereadores de Imbituba


A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participou da 27° Sessão Ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Imbituba na noite de segunda-feira, 15. Na oportunidade, um militar foi agraciado com uma Moção de Congratulação.

O soldado Alberto Rodrigues Neto foi homenageado após ser atropelado durante o atendimento de uma ocorrência que aconteceu no dia 29 de novembro de 2020. No dia dos fatos, a guarnição foi prestar apoio aos policiais da Polícia Rodoviária Federal, onde um veículo com registro de furto/roubo fugia em alta velocidade pela BR-101.

Os policiais militares montaram uma barreira na saída da marginal da BR 101, na tentativa de bloquear a passagem. O condutor sem saída, acelerou e jogou o veículo na direção do bloqueio, atropelando o soldado Alberto.

Após o fato, os três suspeitos foram apreendidos com arma de fogo, drogas e munições, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

O policial teve fraturas na tíbia e no fêmur, recebendo o primeiro atendimento no local e conduzido para o hospital. Após um ano e dois meses, o policial retornou as atividades.

Respondendo pelo comando do 34º BPM, o major Marcelo Rodrigues agradeceu o presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba e demais vereadores pelo reconhecimento ao serviço policial militar, deixando registrado o reconhecimento especial ao soldado Alberto.