Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd celebra a formatura de 624 alunos em Araquari


Na tarde de quinta-feira, 5, foi realizada mais uma formatura dos educandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu no auditório do Instituto Adventista de Santa Catarina (Iaesc), em Araquari.

A solenidade contou com a presença do subcomandante do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Jailton Franzoni de Abreu, do comandante da 2ª Companhia (Cia) do 27º BPM, 1º tenente Luís Antônio Bordim Maximenco, dentre outras autoridades civis e militares, corpo técnico das escolas e familiares dos alunos.

Na ocasião, os formandos de 25 turmas de oito escolas, totalizando 624 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares da região, firmaram o pacto ao realizarem o juramento do Proerd em que se comprometem a usar os ensinamentos adquiridos a favor do bem e não permitir que as drogas e a violência façam parte de suas vidas. Após o feito, os gestores das escolas, representando os alunos, receberam,  de forma simbólica, os certificados de formatura.

No uso da palavra, o subcomandante do batalhão destacou que “o caminho para a felicidade e a realização profissional está intimamente ligada a Deus, à família e à escola". A secretária de Educação municipal, Rose Cléia Farias Vigolo, enalteceu a coparticipação e dedicação da PMSC ao ministrar o programa nas escolas de Araquari.

Da mesma forma, o comandante da 2ª Cia mencionou que “o Proerd é uma excelente ferramenta para a conscientização das crianças", agradecendo a participação dos instrutores e dos apoiadores do evento.

Na cerimônia, ocorreu também a entrega dos prêmios aos 25 alunos que, durante o curso, criaram as melhores redações, bem como os docentes foram homenageados.

Ao final, os instrutores, juntamente com o mascote Daren e os formandos, entoaram a canção do Proerd.