Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Alunos do Proerd visitam o 10ºBPM


Na tarde de sexta-feira, 24, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a visita de alunos das Escolas Paulina Wagner, Leoberto Leal e Lúcio Esteves. As classes participaram da primeira fase do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) na cidade de Blumenau.  

As referidas turmas, dentre 32 turmas, receberam a premiação por terem vencido a competição da "Melhor Caixinha do Proerd" e o prêmio foi uma visita até a sede do 10º BPM. 

Os discentes conheceram a estrutura do batalhão e realizaram atividades com os instrutores e com os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Companhia de Policiamente com Cães (Canil). Além disto,conheceram a frota histórica de viaturas do Batalhão.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, "visitas à sede promovem a aproximação de crianças e jovens com o 10º BPM, bem como ampliam o acesso à informação sobre a carreira policial militar e estabelecem um relacionamento saudável que gera valor institucional e também social".