Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Após perseguição, PM prende homem e recupera veículo roubado


Nesta quinta-feira, 30, a policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um homem por receptação, desobediência, direção perigosa de veículo em via pública e dano. Os fatos aconteceram após os militares serem acionados para averiguar um veículo deixado em uma construção abandonada no bairro Fortaleza, em Blumenau.

Ao chegar ao local, os policiais militares se depararam com o veículo ocupado por três pessoas. Dado a voz de abordagem, o motorista ignorou os comandos dos policiais e fugiu com o veículo.

Por diversas ocasiões, quando houve aproximação do veículo, os policiais militares deram ordens de parada, mas não foram obedecidas. O motorista prosseguiu com a fuga colocando em risco a vida de pessoas, inclusive colidindo com outros veículos e tomando a contramão do sentido da via por diversas vezes.

Na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, o veículo parou e desembarcaram uma mulher e uma criança, tendo retornado em seguida à tentativa de fuga. No bairro Salto Norte, o homem em fuga entrou no Terminal do Aterro e abandonou o veículo, buscando se evadir a pé, mas rapidamente foi cercado por outras guarnições policiais militares e capturado.

Destaca-se que o carro, posteriormente identificado pelo chassi, foi produto de roubo em uma ocorrência de latrocínio tentado na noite desta quarta-feira, 29.

O homem de 19 anos alegou que desmancha veículos provindos de furto e roubo e havia acabado de comprar por mil reais. No interior do carro foi possível perceber marcas de sangue, possivelmente relacionadas ao crime ocorrido no dia anterior.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos cartorários de praxe.