Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dupla é presa com laboratório-estufa de maconha em casa


Na noite da última terça-feira, 19, policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação com o objetivo de desmantelar um esquema de produção e comercialização de drogas na cidade de Blumenau. A ação resultou na prisão de duas pessoas.

Tudo começou com uma abordagem realizada na região central do município, quando um homem suspeito de tráfico de drogas foi flagrado saindo de sua residência para realizar uma entrega de entorpecentes em outro bairro. No interior do ambiente, os militares encontraram diversas drogas, além de outros equipamentos destinados à preparação e à comercialização do material ilícito.

Durante as buscas, foi encontrado um documento de contrato de aluguel que indicava o endereço de outra casa. Diante da fundada suspeita, as equipes policiais se deslocaram para averiguação. No local, onde foram recebidos por uma mulher, localizaram um laboratório-estufa para cultivo da maconha em um dos cômodos da residência, equipado com sistema de exaustão, refrigeração elétrica, ventiladores, umidificador, fertilizantes, medidores de ph e temperatura, além de 20 pés de maconha e sementes. Por fim, todo o material apreendido e os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia.