Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Parceria transforma bicicletas apreendidas em cadeiras de rodas


Na quarta-feira, 29, foi realizada solenidade de entrega de três cadeiras de rodas produzidas por alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Blumenau. A cerimônia foi realizada na sede da instituição de ensino, sendo um projeto em parceria entre o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Poder Judiciário e IFC.

A parceria entre os órgãos públicos transformou as bicicletas recuperadas pela Polícia Militar em cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Entre os anos de 2019 e 2020, houve campanha de divulgação para encontrar os proprietários das bicicletas apreendidas, porém, as 30 que permaneceram sem dono foram enviadas ao IFC, mediante autorização judicial, para serem transformadas em cadeiras de rodas.

O evento contou com a participação do subcomandante do 10º BPM, major Rafael Batista dos Santos, do diretor-geral do IFC Campus Blumenau, Aldelir Fernando Luiz, do coordenador do Núcleo de Pessoas com Necessidades Específicas do IFC, Fernando Bachmann, e do ex-comandante do 10º BPM e 7º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Jefferson Schmidt.

Segundo o subcomandante do Batalhão, major Batista, “as parcerias entre os órgãos públicos das mais variadas frentes reforçam o compromisso de servir à sociedade e fortalecem a missão precípua da Polícia Militar de preservação da ordem”.

 

O coronel da RR Jefferson Schmidt, comandante da unidade na época da idealização da parceria, afirmou que presenciar a conclusão do projeto com a entrega das cadeiras possibilitou mais uma missão cumprida que, sobretudo, eleva o nome da corporação como garantidora de direitos e protetora de toda a sociedade.