Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

3º Comando Regional de Polícia Militar realiza o 2º Encontro Técnico de Radiopatrulha


Na quinta-feira, 20, foi realizado o 2º Encontro Técnico de Radiopatrulha do 3º Comando Regional de Polícia Militar na cidade de Itajaí.

O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, do comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jofrey Santos da Silva, do chefe do Estado-Maior do 3º CRPM, tenente-coronel Jonathan Cardoso Regis, do comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Diego Pereira Chanes, do comandante do 12° BPM, tenente-coronel Rafael Vicente, do comandante do 25° BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, do comandante do 31º BPM, tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira, e demais policiais militares dos municípios de abrangência do 3º CRPM, bem como policiais militares Rodoviários e Ambientais.

Os Encontros Técnicos de Radiopatrulha são realizados em todos os Comandos Regionais e Especializados da Polícia Militar de Santa Catarina, totalizando 16 eventos, no período compreendido entre 20 de julho e 27 de outubro de 2022.

Estiveram presentes no evento, cerca de 100 policiais militares, sendo proporcionado aos participantes diversas palestras, como Policiamento e Programas Preventivos, Rede de Informações Radiopatrulha e Agência de Inteligência, Uso da Força, Uso da Câmera policial como meio de prova, Sobrevivência Policial Veicular, dentre outras.

Os encontros têm o objetivo de promover a exposição de temas técnicos, doutrinários e a padronização das ações desenvolvidas pelos integrantes do serviço de radiopatrulha.

O comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Jofrey Santos da Silva, destacou a importância do evento para atualização da Tropa e aprimoramento do serviço operacional, estimulando os policiais a trabalharem de forma mais segura e preventiva.