Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em ação rápida, PM evita crime e detém três homens em Araranguá


No início da noite de segunda-feira, 26, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, munições e deteve três homens pela prática de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, após os suspeitos empreenderem fuga de uma abordagem na rua Avelino Salustino Nunes, bairro Caverazinho, Araranguá.

A Polícia Militar foi acionada, via Central de Emergência – 190, para atender uma ocorrência de averiguação de um veículo que estaria circulando em atitude suspeita e os ocupantes teriam desligado o disjuntor de energia da casa da vítima.

Diante das informações, os policiais militares deslocaram para realizar a abordagem do veículo, mas o condutor empreendeu fuga, iniciando assim, um acompanhamento tático por diversas ruas do bairro, até os suspeitos abandonarem o carro e seguirem a fuga em uma região de mata.

Em seguida, com o apoio de diversas guarnições e do cão de faro do canil setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar, três jovens de 20, 21 e 24 anos foram localizados, bem como uma pistola da marca Glock, calibre 9mm, carregada com 12 munições do mesmo calibre.  

Por fim, os objetos e o veículo foram apreendidos e encaminhados juntamente com os suspeitos para os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil.