Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC participa de Operação Divisa no Extremo-Sul Catarinense


Na sexta-feira, 3, aconteceu mais uma edição da Operação Divisa,  visando a prevenção de delitos e a visibilidade nos principais pontos de acessos das cidades fronteiriças. As ações foram realizadas nos municípios catarinenses de Passo de Torres, São João do Sul, Praia Grande, e nos municípios gaúchos de Torres, Mampituba e Morrinhos.

A operação contou com a participação de mais de 100 homens e mulheres do efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal, sendo realizada uma cerimônia de abertura no morro do Farol na cidade de Torres/RS.

Durante a ação, foram realizadas atividades de patrulhamento, barreiras fixas e abordagens de pessoas e veículos suspeitos nas regiões de divisa entre os dois estados vizinhos.


Esse tipo de operação busca a prevenção da criminalidade e a visibilidade do policiamento nos principais pontos de acesso das cidades, bem como a integração das forças de segurança pública dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Além disso, os locais para realização das atividades são previamente definidos através de levantamentos efetuados pelas agências de inteligência das instituições. Assim, o policiamento é direcionado para as áreas de maior vulnerabilidade e incidência de pessoas foragidas e comércio de entorpecentes.

A Operação Divisa resultou em dois cumprimentos de mandado de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, 128 porções de cocaína apreendidas, mais de 150 pessoas e 78 veículos abordados.