Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM deflagra operação contra facção criminosa em São Francisco do Sul e Barra do Sul


Na tarde deste sábado, 2, policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob coordenação da Agência de Inteligência da unidade, deflagraram uma operação que resultou na prisão de nove pessoas em São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul.

A ação foi realizada após o 27° BPM descobrir os endereços onde integrantes de uma facção criminosa estavam escondidos. Nestes locais, os envolvidos praticavam diversos crimes, como tráfico de drogas, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e receptação.


A operação, que contou com o apoio de policiais de ambos os municípios, prendeu sete homens e duas mulheres. Dois dos envolvidos eram foragidos e possuíam mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

Durante as buscas, a PM apreendeu um revólver, uma espingarda, munições, aproximadamente um quilo de maconha e cocaína, balanças de precisão, dinheiro, além de outros acessórios.


Na oportunidade, o 27° BPM também recuperou ferramentas furtadas de uma oficina mecânica.


Diante dos fatos, todos os autores foram presos e conduzidos com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.