Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Após roubo, PM prende autores e recupera bens em Chapecó


Por volta das 17h de segunda-feira, 18, em Chapecó, durante atendimento de ocorrência de roubo a comércio no bairro Efapi, a PM acabou prendendo dois homens. Com eles, os policiais localizaram dinheiro, roupas e tênis roubados, e ainda o celular de uma das vítimas.

Os envolviods também estavam com o carro utilizado no crime, que foi apreendido. A irmã de um deles também acabou detida, por ter parte dos bens roubados em sua residência.

A ocorrência iniciou quando a PM recebeu, via 190, a informação de que dois suspeitos teriam entrado em uma loja de roupas e anunciado um roubo, ambos armados. Nisso, um deles teria intimidado as vítimas, enquanto o outro pegava as mercadorias. Em seguida, os criminosos teriam colocado as vítimas em um banheiro e fugido em um VW Gol, de cor clara, levando dinheiro, o celular de uma das vítimas e mercadorias da loja.

Diante do informe, guarnições envolvidas no atendimento levantaram algumas outras características com populares e conseguiram mais alguns detalhes do veículo, bem como as letras da placa. E, de imediato, iniciaram as buscas.

No mesmo bairro, os policiais localizaram um veículo suspeito, com dois ocupantes. Na abordagem, sem muito esforço, os militares já localizaram parte do dinheiro, algumas roupas, tênis e o celular da vítima, que estava com um deles. 

Na residência de um dos abordados foram localizados outros objetos novos, com etiqueta da loja, que foram reconhecidos pela vítima. Os autores também foram reconhecidos pelas vítimas.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos legais cabíveis. Detalhe: o outro envolvido estava em saída temporária de sete dias, sendo sua condenação também por crime de roubo.

No desenrolar da ocorrência, enquanto a guarnição confeccionava o boletim de ocorrência, já na delegacia, a PM recebeu informações de que outros objetos do roubo estariam escondidos na residência da irmã de um dos detidos, na Linha Simonetto, próxima ao bairro Efapi. E lá, foram localizados outros objetos subtraídos, sendo a irmã, de 33 anos, também detida e conduzida à delegacia.