Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Após troca de tiros, dois homens são presos e menina de 11 anos fica ferida


A Polícia Militar foi acionada na terça-feira, 23, por volta das 20h30 no bairro Guarany em Xaxim para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Dois homens foram presos e duas armas foram apreendidas. 

No local a PM conversou com um homem de 49 anos que alegou ter sido vítima de tentativa de homicídio e que sua neta de 11 anos foi ferida por arma de fogo.

Em seguida a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê realizou contato com o solicitante da ocorrência, um homem de 34 anos, que também alegou ter sido vítima de tentativa de homicídio. As informações apontavam para uma possível troca de tiros em via pública entre os dois homens, vindo a atingir diversas residências próximas e a menina de 11 anos.

Em busca na residência apondada pelas vítimas foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco estojos de munição deflagrados. O homem de 34 anos revelou a localização da arma utilizada por ele, um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas e três estojos de munição deflagrados.

Diante dos fatos constatados, os dois homens foram presos em flagrante, o homem de 49 anos pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado e tentativa de homicídio doloso. O homem de 34 anos foi conduzido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso, juntamente com os objetos apreendidos. Todos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais posteriores.