Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Com cerimônia restrita, 2ºBPM/Fron comemora 59 anos de instalação em Chapecó


Na manhã da sexta-feira, 16, no pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em Chapecó, ocorreu uma solenidade restrita para comemorar os 59 anos de instalação do batalhão na cidade de Chapecó. O evento contou com poucas autoridades e efetivo reduzido, todos com máscaras, para atender as restrições da pandemia de Covid-19.

Para marcar a data, policiais militares que se destacaram nos últimos meses foram elogiados, outros foram agraciados com brasões de mérito pessoal e outros foram condecorados com medalhas por tempo de serviço.

Na ocasião também foram homenageados e receberam um agradecimento, alguns ex-comandantes e praças da reserva remunerada, que representaram todos os oficiais e praças, respectivamente, que construíram a história do 2º BPM/Fron.

Os agradecimentos foram entregues pelo atual comandante, tenente-coronel Fabio Henrique Machado, que além do agradecimento por escrito, reforçou a gratidão em seu discurso, no qual também destacou "a satisfação de comandar o maior batalhão do estado”.