Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Duas armas de fogo são apreendidas em Chapecó


A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo em Chapecó. Os fatos aconteceram em ocorrências distintas e dois homens foram presos.

A primeira ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira, 8, uma guarnição em rondas pelo bairro Eldorado, abordou veículo em atitude suspeita. Em buscas no automóvel foi localizado quatro coletes balísticos. Já durante a busca pessoal no condutor, foi localizado uma pistola calibre 9mm em um bornal com 11 munições intactas.

O envolvido relatou que estava indo realizar a segurança em um evento na cidade de Abelardo Luz. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, apreendido os materiais e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Já a segunda ocorrência, aconteceu na noite de sábado, 9. A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência para atendimento de uma violência doméstica no bairro Progresso.

No local foi feito contato com a vítima, a qual relatou que o marido chegou em casa e lhe apontou uma arma de fogo, ameaçando-a de morte, e saiu do local em um veículo.

A guarnição realizou rondas e localizou e abordou o condutor, durante a revista foi localizado dentro do veículo localizou uma munição calibre 9mm, já em buscas nos arredores foi encontrado escondido em baixo de um arbusto uma pistola, carregada com 12 munições.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Plantão de Polícia, juntamente com a arma e munições apreendidas, para procedimentos cabíveis.