Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dupla de adolescentes é apreendida com arma em Chapecó


Por volta da 0h de sábado, 24, na rua Surucua, bairro Efapi, Chapecó, a Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 17 anos e outro de 16 anos por porte ilegal de arma de fogo.

O fato se deu durante averiguação de suspeitos que transitavam em um carro e desobedeceram às ordem de parada. Dentro do veículo estavam os dois adolescentes, que não souberam explicar a procedência de R$ 1,9 mil em notas de 100 reais que estavam no carro. O dinheiro foi apreendido. 

Tudo iniciou quando a PM recebeu informações de que ocupantes de um veículo prata tinham efetuado disparos no distrito de Marechal Bormann, região sul da cidade, e fugido. A informação foi repassada à rede de serviço e em dado momento uma guarnição se deparou com o veículo no bairro Efapi, tentou fazer a abordagem, mas o condutor acelerou e fugiu.

Essa fuga percorreu algumas quadras e foi possível ver quando uma arma foi jogada do veículo pelo lado do motorista. Ao realizar a abordagem e retornar, foi localizado um revólver calibre 32, sem numeração, carregdo com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos que era o motorista e um adolescente de 16 anos, que era carona, foram apreendidos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para procedimentos cabíveis. O veículo estava com débitos e foi removido ao pátio.