Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Pinhalzinho: policiais militares salvam criança engasgada


Na manhã desta quinta-feira, 23, no quartel da Polícia Militar em Pinhalzinho, policiais que estavam saindo de serviço acabaram salvarndo a vida de um bebê de apenas 13 dias de vida. A criança estava engasgada com leite materno.

O fato ocorreu quando a guarnição, que havia acabado de cumprir sua escala de serviço, estava deixando o quartel. Os policiais foram surpreendidos por uma mãe que pedia por socorro, com a filha recém-nascida nos braços.

A criança havia se afogado com leite materno, enquanto mamava, e já estava estava roxa, quando o soldado Odair da Silva a pegou nos braços e iniciou os procedimentos para desengasgar a criança.

Em seguida, com o auxílio do aluno cabo Jacir Hart de Rezende, eles acabaram conseguindo desobstruir as vias respiratórias da criança, que chorou e voltou a respirar normalmente.

Logo após, chegou ao local uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que conduziu a menina ao Hospital de Pinhalzinho.

Mais tarde, em contato com o pai da criança, ele contou aos policiais que quando chegaram ao quartel da PM, já fazia aproximadamente cinco minutos que a menina estava afogada.

Na manhã desta sexta-feira, 24, no mesmo quartel onde foi realizado o salvamento, o aluno cabo Rezende recebeu a visita dois pais e da menina.

Na ocasião, o policial conversou com a imprensa e contou detalhes da oportunidade de realizar o salvamento, que já é o segundo em sua carreira. O primeiro foi telefone, quando orientou os pais sobre os procedimentos que deveriam realizar.