Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM apreende adolescentes com grande histórico de tráfico


Por volta das 17h de terça-feira, 14, na rua São Tomas de Aquino, bairro São pedro, em Chapecó, a Polícia Militar (PM), em ação de combate ao tráfico, apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, ambos com grande histórico policial pelo mesmo ato infracional, um deles ainda estava com mandado de apreensão em aberto.

O fato ocorreu quando uma guarnição de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron)  tomou conhecimento de que dois suspeitos estariam efetuando o comércio de drogas em uma residência abandonada. Quando as guarnições aproximavam-se do local, ambos fugiram pelos fundos da residência.

Com essas informações, parte da guarnição se posicionou nos fundos da residência cercando o local enquanto a outra parte deslocou pela entrada. Ao perceberem a movimentação policial, eles tentaram fugir pelos fundos e foram rapidamente detidos, um adolescente de 17 anos e outro de 16 anos.

O suspeito de 17 anos portava 5,4 gramas de crack e aproximadamente 450 reais em dinheiro, já o de 16 anos estava com 5,5 gramas de cocaína, quatro gramas de crack fracionado para o comércio e 50 reais. Em consulta foi constatado que o de 16 anos possui um mandado de busca e apreensão em aberto.

O Canil foi acionado para auxiliar na ocorrência e o cão localizou escondido dentro de um tijolo três unidades de crack, totalizando 10,4 gramas. Após fracionado para venda no varejo, o crack apreendido renderia aproximadamente 80 pedras.

Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Os dois possuem vasto histórico policial, principalmente por tráfico de drogas.