Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Policial faz leilão de moedas para ajudar colega que passou por AVC


Na tarde de quinta-feira, 14, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), em Chapecó, um policial militar de Águas Frias entregou ao comandante do batalhão valores arrecadados em um leilão virtual, que realizou para ajudar um colega que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está em tratamento no hospital há quase 20 dias.

Em 27 de abril um policial militar que trabalha no Canil 2ºBPM/Fron sofreu um AVC enquanto estava sozinho em casa, fato que levou a complicações no caso, estando ainda internado em hospital recebendo tratamento. Ao ficarem sabendo da situação, vários colegas ajudaram com doações de valores e conseguiram bens para realização de rifas.

Ao ficar sabendo da situação, o soldado Cézar Luis Capaletti do destacamento de Águas Frias, que fica na área do 2ºBPM/Fron, decidiu ajudar de outra maneira, leiloar uma coleção de moedas antigas que possuía. Com a ajuda de outros colecionadores da região, que também doaram algumas peças. O evento virtual foi organizado e realizado com sucesso.

O soldado Capeletti, acompanhado do comandante do Destacamento, 1º sargento Pedro Antônio Ferrarin, realizou a entrega ao comandante do 2º BPM/Fron, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, que está acompanhando de perto e dando o apoio necessário na recuperação do policial e passará os valores à família.