Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Homenagem a policial militar marca solenidade de promoção em Blumenau


Na manhã desta sexta-feira, 25, foi realizada na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Blumenau, a solenidade de promoção de oficiais e praças e formatura do Curso de Habilitação de Cabos (CHC). A cerimônia iniciou por volta das 9h.

Na ocasião, a turma de formandos do primeiro CHC do 10º BPM recebeu o nome de Cabo Alexandre Maciel (in memoriam), em homenagem ao policial militar rodoviário, falecido em 24 de abril, em serviço, após ser atropelado por um veículo que fugiu de uma abordagem policial na SC-108, em Massaranduba.

Durante a cerimônia, também foi realizada a entrega da medalha Cruz de Bravura Policial Militar, pelo comandante do 7°Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Luis André Pena Viana de Oliveira e pelo chefe do Estado-Maior do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), tenente-coronel Marcus Vinícius dos Santos, à família do cabo Alexandre Maciel, pela sua dedicação e serviços prestados a corporação.

Por todo seu empenho, dedicação, aperfeiçoamento constante durante toda sua carreira e por levar a termo o juramento de proteger a sociedade, mesmo com o risco da ocorria vida, cabo Alexandre Maciel recebe a homenagem do 10º BPM, e em especial de seus colegas e amigos da PMRv.