Na noite desta quarta-feira, 5, os cadetes do 2º período do Curso de Formação de Oficiais (2º CFO) realizaram, pela primeira vez, o policiamento em um grande evento. A operação ocorreu no clássico de futebol entre Avaí e Figueirense, sob planejamento do 4º Batalhão Polícia Militar (BPM) e supervisão da Escola Superior de Formação de Oficiais (Esfo).
O policiamento visa garantir a segurança de jogadores, árbitros e torcidas de ambos os times. Além disso, o policiamento para o jogo contou com os policiais militares do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), do 4º BPM e o apoio das unidades especializadas da corporação, como o Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), o Batalhão de Polícia de Choque, a Companhia de Policiamento com Cães, além da Polícia Militar Rodoviária.
Apesar do jogo estar previsto para às 21h30, a PMSC já se encontrava com o efetivo desde o período vespertino, preparada para atender ao trânsito e à ordem pública nos arredores do estádio.
Para o comandante da Esfo, tenente-coronel Marco Antônio Brito Junior, é uma oportunidade ímpar de os cadetes demonstrarem na prática os aprendizados obtidos desde o início do curso, auxiliando o policiamento e tendo contato com a sociedade.