Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Quem Somos
Unidades
Alegações Finais
Termos de Compromisso
Chat

Homens são presos por posse irregular de arma de fogo e caça de animais silvestres em São Cristóvão do Sul


Na tarde de domingo, 24, quatro homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por posse irregular de arma de fogo, munições e caça de animais silvestres. A ação aconteceu na localidade de Estação São Felipe, zona rural de São Cristóvão do Sul.

Na oportunidade, uma guarnição da PMA estava em operação quando recebeu uma denúncia anônima. Após realizar contato com a Agência de Inteligência da Guarnição Especial de Curitibanos, policiais deslocaram até o endereço do fato e realizaram a abordagem dos homens que estavam em propriedade rural.

Durante busca pessoal e veicular, a PM encontrou três armas de fogo e munições no automóvel, sendo duas espingardas calibre 32 e uma espingarda calibre 16, bem como seis carcaças de animais silvestres e algumas já condicionadas para viagem.

Solicitado a documentação pertinente aos equipamentos e prática, os abordados não possuíam os certificados de registro e porte das armas e nem autorização de caça para o controle populacional de javalis.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Curitibanos para que as providências cabíveis fossem tomadas.