Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Dimensões de atuação
Quem Somos
Unidades da PMA
Perguntas Frequentes
Alegações finais/TC
Contato
Dimensão essência: Pessoas
Dimensão propósito: Meio Ambiente
Dimensão agente: Policia militar


Dentre as dimensões de atuação deste Plano de Comando destacam-se as PESSOAS como a essência, para onde todas as atividades desenvolvidas se convergem, sendo o objetivo final, construído por intermédio da Proteção do Meio Ambiente, para as presentes e futuras gerações.


A dimensão MEIO AMBIENTE, é o porquê da atividade da PMA, motivo da própria existência. Proteger o meio ambiente é proteger as pessoas, no presente, reduzindo conflitos, ou no futuro pela proteção de ambientes que podem desencadear desentendimentos.


A dimensão agente é a POLÍCIA MILITAR, através das ações promovidas pelos POLICIAIS MILITARES, que são as pessoas investidas do dever-poder de proteger o meio ambiente, e no entendimento deste plano de que é no aprimoramento constante da atividade de Proteção do Meio Ambiente e valoração daqueles que a exercem que teremos melhores condições de Proteção das Pessoas.


A dimensão POLÍCIA MILITAR está contida na dimensão pessoas, mas fica destaca por ser ela a que tem competência para a Proteção do Meio Ambiente, lugar no qual todos nós estamos contidos, conforme demonstrado na figura 1.

 
Figura 1: Dimensões do Plano de Comando

Fonte: Elaboração Própria