Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Quem Somos
Unidades da PMA
Perguntas Frequentes
Alegações finais/TC
Contato

Polícia Militar Ambiental realiza encontro de ex-comandantes na Capital


Na tarde de segunda-feira, 6, o Comando de Policia Militar Ambiental (CPMA) realizou uma reunião de cunho estratégico com os ex-comandantes da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Florianópolis.

Dentre os objetivos do encontro, destacam-se a importância de manter vivo o laço que une cada ex-comandante à instituição e a oportunidade de aproveitar as experiências na atualização do plano de comando do CPMA.

O comandante do CPMA, coronel Fábio Henrique Machado, iniciou destacando a importância da presença de todos para a instituição, pois dos 13 ex-comandantes da Polícia Militar Ambiental, desde a sua criação, nove estiveram presentes na reunião.

Em seguida, realizou a apresentação do plano de comando para o CPMA, os objetivos a serem alcançados, as perspectivas futuras e as ações desenvolvidas para proporcionar um serviço de qualidade para toda população catarinense. Por fim, reforçou que o compartilhamento de experiências é fator essencial para que possamos alcançar os resultados esperados.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, participou do evento e apresentou o cenário atual da corporação, destacando as evoluções tecnológicas da corporação e os desafios, finalizando parabenizando o Comando de Polícia Militar Ambiental pela iniciativa do encontro.

O encontro foi prestigiado pelo subcomandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, e pelo chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, além dos seguintes ex-comandantes: coronel RR Antônio Carlos Hartmann, coronel RR Rogério Rodrigues, coronel RR Fred Harry Schauffert, coronel RR Dirceu Antônio Oldra, coronel RR Leibnitz Martines Hipólito, coronel RR Walmir Moreira Francisco, coronel RR Adilson Schlikamann Sperfeld, coronel PM Marcelo Pontes e coronel PM Paulo Sérgio Souza. Como convidados o coronel RR Antônio João de Mello Junior e coronel RR Willian Walace de Souza.