Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Quem Somos
Unidades
Alegações Finais
Termos de Compromisso
Chat

Policiais realizam sonho de um pequeno admirador da PM em Lages


Na manhã do último sábado, 23, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram uma surpresa para um pequeno admirador da PM. A ação foi realizada no município de Lages.

Com apenas sete anos, Kaue Borges Pereira Canani sonha em ser policial militar. Segundo sua mãe Adriana, o menino sempre quis ter uma farda da PM e receber os policiais em seu aniversário. Emocionada com o pedido do filho e com a data comemorativa se aproximando, ela entrou em contato com os policiais da PMA em Lages, relatando o desejo da criança.

Comovidos com a história, policiais militares ambientais organizaram uma visita surpresa para o pequeno Kaue.

Na oportunidade, ele foi presenteado com o fardamento da instituição, cartilhas educativas da série Nosso Ambiente e também com o Tamanduá-Mirim, mascote do programa Protetor Ambiental.

O pedido do menino à guarnição é que após essa pandemia passar ele possa conhecer o quartel da Polícia Militar Ambiental da cidade.

Importante destacar que em razão do isolamento social imposto pela disseminação do novo coronavírus, os policiais antecipadamente se certificaram de que não havia nenhuma pessoa do grupo de risco e/ou com sintomas na residência. Além da utilização de máscaras para entrar no ambiente, todos os integrantes da guarnição higienizaram as mãos com álcool e a sola do coturno com água sanitária. De igual modo, não houve abraços, somente cumprimentos com continência.