Na tarde desta terça-feira, por volta das 12h30, policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma tentativa de suicídio na região continental de Florianópolis. O fato aconteceu na Rua Abelardo Luz, bairro Estreito.
Ao chegar no local da ocorrência, a guarnição empenhada pode constatar que a vítima se encontrava no topo de um prédio, com os pés para fora do parapeito, ameaçando se jogar.
Diante da situação, os policiais deslocaram até o telhado do edifício, e, para resguardar a vida da mulher, um dos integrantes da guarnição a segurou pelos braços enquanto o outro policial agarrou as suas pernas, impedindo que o suicídio fosse consumado.
Importante destacar que o terraço do prédio estava com óleo por todo o chão, haja vista que, quando estava em surto psicótico, a vítima virou um galão da substância no local e posteriormente decidiu retirar a sua vida.
Após conseguirem imobilizar a mulher, os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para que os procdimentos médicos pudessem ser realizados.
Com isso, a senhora foi encaminhada ao Instituto de Psiquiatria (IPQ), localizado em São José, para que outros exames e cuidados pudessem ser realizados.