Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Em ato heróico, policiais salvam mulher de suicídio em Florianópolis


Na tarde desta terça-feira, por volta das 12h30, policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma tentativa de suicídio na região continental de Florianópolis. O fato aconteceu na Rua Abelardo Luz, bairro Estreito.
Ao chegar no local da ocorrência, a guarnição empenhada pode constatar que a vítima se encontrava no topo de um prédio, com os pés para fora do parapeito, ameaçando se jogar.
Diante da situação, os policiais deslocaram até o telhado do edifício, e, para resguardar a vida da mulher, um dos integrantes da guarnição a segurou pelos braços enquanto o outro policial agarrou as suas pernas, impedindo que o suicídio fosse consumado.
Importante destacar que o terraço do prédio estava com óleo por todo o chão, haja vista que, quando estava em surto psicótico, a vítima virou um galão da substância no local e posteriormente decidiu retirar a sua vida.
Após conseguirem imobilizar a mulher, os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para que os procdimentos médicos pudessem ser realizados.
Com isso, a senhora foi encaminhada ao Instituto de Psiquiatria (IPQ), localizado em São José, para que outros exames e cuidados pudessem ser realizados.