Foram quase 50 horas de voos altos, não só em altura, mas em grandeza. Os helicópteros Águia da Polícia Militar prestam apoio aéreo e atendem ocorrências em terra, ar e mar. Eles são multimissão.
Só na Operação Veraneio, em Balneário Camboriú, já foram atendidas 72 missões policiais, incluindo roubos, furtos e perseguições de veículos em fuga. Além disso, os Águias realizaram sete apoios a outros órgãos de segurança pública e dois apoios para a Defesa Civil.
A equipe é composta por piloto, co-piloto e três tripulantes, podendo transportar até oito pessoas, dependendo da capacidade da aeronave. Normalmente, quando o Águia é solicitado é porque a operação terrestre precisa de uma visão mais panorâmica ou um resgate, por esse motivo toda a equipe é treinada especificamente para casos que necessitam de urgência ou que o acesso só pode ser feito pelo ar.
Durante a Operação Veraneio 2017/18, os índices de crimes reduziram consideravelmente, como exemplo, os crimes de roubos, que reduziram quase 50% em relação à temporada passada. Com o policiamento reforçado em terra e no ar, aumentarmos a nossa área de proteção e garantimos mais segurança para a sociedade.