O crime ocorreu na semana passada, mas, somente após denuncias anônimas enviadas à Polícia Militar sobre os supostos acusados de terem realizado um assalto a um posto de combustível no Bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, realizado no último dia 9, policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram prender três envolvidos. A operação da PM iniciou por volta das 17 horas da última segunda-feira, 16, e eles confessaram o crime.
As informações revelaram que o trio estaria inclusive planejando um novo assalto, mas acabaram identificados e presos, um a um. Reconhecido pelas filmagens das câmeras de segurança, o primeiro envolvido foi flagrado saindo de uma residência na Rua Pastor Albert Schneider, Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Na ocasião, ele até tentou fugir, correndo para um matagal. Mas, graças ao empenho dos policiais do Canil Setorial, Tático e da radiopatrulha o cerco foi montado e o rapaz, de 22 anos, acabou localizado.
Depois de confessar o crime,também revelou que a arma utilizada estava em sua casa. Assim, na sequência, o revólver calibre 32 foi localizado, escondido dentro de um sofá, e apreendido. Além disso, o rapaz também indicou a participação de mais dois homens.
Com base na confissão, os policiais conseguiram chegar ao segundo envolvido, um homem de 20 anos, que morava no Bairro Rio Hern, em Schroeder. Com ele, também foi encontrada pequena quantidade de maconha. Já o outro envolvido, de 19 anos, foi localizado e detido na sequência, também em Schroeder.