Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

10º BPM deflagra Operação Legado com presença 24h em comunidade


Na última segunda-feira, 10, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação Legado, em Blumenau. A ação tem como objetivo restabelecer um ambiente socialmente adequado no bairro Passo Manso, por meio da massificação da presença policial de maneira ininterrupta.

Para isso, além do próprio efetivo, o 10º BPM conta com o auxílio das demais unidades da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), que já se encontram 24 horas em policiamento na região. De modo simultâneo, ações sociais preventivas serão realizadas em parceria com outros órgãos públicos em prol da pacificação da comunidade, tais como a reorganização do espaço urbano e o Projeto Patrulha da Leitura.

Em continuidade ao trabalho, durante a última terça-feira, 11, com o apoio da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10º BPM, foram realizadas barreiras policiais móveis e rondas na região, onde foram abordados veículos e pessoas em atitude suspeita. Ao final da tarde, além da apreensão de drogas, um homem com mandado de prisão ativo foi preso e encaminhado à Central de Polícia.