Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

10° BPM recebe doação de bicicleta elétrica para reforço no policiamento


Na última sexta-feira, 8, em Blumenau, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu da empresa Nathor mais uma bicicleta com sistema de propulsão e assistência elétrica.

O diferencial do equipamento é a nova geometria do quadro e a maior potência do sistema de pedal assistido, que garante aos policiais maior agilidade com menor esforço.

"Essa nova bike, além de ser mais robusta para a atividade policial, traz tecnologia elétrica inteligente, que se ajusta progressivamente a necessidade do condutor, reduzindo o desgaste físico, principalmente nos deslocamentos em prioridade para atendimento de ocorrência", comentou o diretor da Nathor, Antônio Nícolas Vergas.

A Bike Patrulha tem como missão garantir a segurança dos setores comerciais de Blumenau nos horários de maior fluxo de pessoas. Estas ações são realizadas por intermédio de policiamento preventivo e repressivo, além do combate ao consumo de drogas.

“O policiamento com bicicletas tem se destacado por sua atuação com ênfase na região central da cidade, assim como em áreas onde não é possível a presença da Polícia Militar por outros meios de locomoção”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.