Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

11º PPT/Fron comemora 18º aniversário


No dia 24 de agosto de 2001, após a conclusão do Estágio de Táticas Policiais, foi criado o 11º Grupo de Resposta Tática (11º GRT), atualmente denominado 11º Pelotão de Patrulhamento Tático de Fronteira (11º PPT/Fron).

O pelotão é responsável pelo atendimento das ocorrências de alto risco e preliminar em ocorrências de altíssimo risco nos 35 municípios que integram o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron).

O efetivo do pelotão conta com viaturas e equipamentos diferenciados, além de ser o responsável por ministrar as instruções operacionais ao efetivo da região. Tudo isso para proporcionar um atendimento de excelência aos cidadãos catarinenses e outros que porventura passarem pela região.

As atividades alusivas ao aniversário do 11º PPT/Fron se iniciaram na madrugada de terça-feira, 20, com a realização da Corrida do Tático Sentinela da Fronteira.

A corrida iniciou com largadas simultâneas na 2ª Companhia, em Dionísio Cerqueira e no 2º Pelotão da 1ª Companhia, em Itapiranga. Ambas com destino à sede do 11º BPM/Fron, onde foram percorridos mais de 130 quilômetros.

O evento contou com a participação de todo o efetivo do 11º PPT/Fron, de policiais militares de todas as companhias do 11º BPM, da Central Regional de Emergência da 9ª Região Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e de integrantes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do 21º BPM  do Paraná.