Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

11º RPM apresenta números das fiscalizações contra a Covid-19


Nestes mais de seis meses de ações contra a Covid-19, a 11ª Região da Polícia Militar (RPM), que é responsável pelo policiamento nas cidades de São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz, realizou mais de 12.455 fiscalizações. Destas ações, foram registradas 150 notificações por irregularidades e 14 interdições de estabelecimentos, que não possuíam condições de atender os seus clientes com segurança.

Com a situação piorando, no início da pandemia, mês a mês as fiscalizações foram intensificadas, com o objetivo de proteger os cidadãos e impedir mais infecções do vírus pelo Estado. De abril a maio houve um aumento significativo nas fiscalizações, na casa de 165%, e também de maio a junho, onde houve um aumento de 54%.

Os maiores números de notificações ocorreram pelo fato dos estabelecimentos fiscalizados descumprirem o Decreto Estadual 562/2020, que não permitia a falta de álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, ou aglomeração de pessoas e a falta do uso de máscaras de proteção.

Assim, a atuação da PMSC, através dos batalhões da 11ª RPM, foi muito importante, bem como todas as outras ações realizadas, com o propósito de diminuir o contágio e novas infecções da Covid-19.