Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

11°BPM/Fron implementa programa Saúde Integral em São Miguel do Oeste


O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em parceria com a Associação Beneficente dos Militares Estaduais (ABEPOM) e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana o Programa Saúde Integral em São Miguel do Oeste. 

O projeto piloto envolveu o efetivo do Pelotão de Patrulhamento Tático, Grupo de Policiamento com Cães e da Agência de Inteligência da unidade. Na oportunidade, os integrantes foram submetidos a uma bateria de exames laboratoriais, de acuidade visual, acompanhamento psicológico, avaliação odontológica, física e atualização de vacinas, além de inspeção de saúde junto à Formação Sanitária da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira.

Os resultados servem para que os próprios policiais tenham condições de buscar a melhoria de suas condições de saúde, podendo orientar o comando do 11º BPM/Fron no processo de tomada de decisão referente à manutenção da tropa.

O efetivo apto na Inspeção de Saúde é submetido ao Teste de Aptidão Física, cujos resultados irão orientar a preparação física dos policiais para futuras participações em cursos e outros eventos que venham a ser disponibilizados pela Polícia Militar.

No início do próximo ano, a tropa também será submetida ao programa que, além de um diagnóstico geral, busca melhorar a qualidade de saúde e vida do efetivo da unidade.

Texto: tenente-coronel Jailson Aurélio Franzen

Fotos: soldado Jennifer Maria Faccin