Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

12º Comando Regional de Polícia Militar desencadeia Operação “Murum I”


O 12° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) realizou a Operação “Murum I”, na noite de sexta-feira, 4. A ação integrou policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Jaraguá do Sul, e do 23º BPM, localizado em São Bento do Sul.


Os militares da radiopatrulha, Canil e Tático foram mobilizados na operação, reforçando os oito municípios da circunscrição do 12º CRPM, incluindo, além dos dois municípios sede dos Batalhões, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Schroeder e Massaranduba.

O objetivo da operação é criar um "muro", aumentando o policiamento ostensivo com barreiras policiais e realizando varreduras em bares e boates, intensificando o patrulhamento ordinário que já ocorrem nessas cidades. Os dois comandantes dos batalhões estiveram presentes na Operação.

No 14º BPM

Durante a operação, que contou com a presença do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, 30 estabelecimentos foram verificados, um estava sem alvará e outro com a documentação vencida.

Das 256 pessoas abordadas nos bares e boates, quatro foram presas. Nas barreiras de trânsito, sete veículos foram recolhidos e oito carteiras de motoristas foram apreendidas devido irregularidades.

Também foram confeccionadas 22 notificações de trânsito pelos policiais militares. Ao todo, foram apreendidos três gramas de cocaína e seis gramas de maconha. As abordagens também renderam a apreensão de duas armas brancas.



No 23º BPM

O comandante do 23º BPM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, também esteve presente na Operação, onde mais de 110 pessoas foram abordadas, quatro estabelecimentos vistoriados, sendo um deles sem alvará, diversos veículos abordados e 15,5 gramas de maconha apreendidas.


“Nós não vamos parar. Reiniciamos 2022 com toda a força para continuarmos as operações durante todo o ano. Estamos no estado mais seguro do País e na região mais segura de Santa Catarina. Nosso objetivo não é apenas manter os índices criminais em patamares baixos, mas sim, diminuir ainda mais estes números e buscar excelência nas ações que nós executamos”, destaca o comandante do 12° CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer.