Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

12ª RPM comemora aniversário e anuncia ampliação da sede


Na manhã de sexta-feira, 26, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) realizou solenidade alusiva ao aniversário de quatro anos de criação da Regional, promoção de praças e entrega de medalhas e honrarias, em Jaraguá do Sul.


O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Onésimo José Sell, assinaram o termo de intenção de doação de imóvel municipal para ampliação da 12ª RPM.


O comandante da 12ª RPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, afirma que com essa doação será possível reestruturar e modernizar a Regional. “Nosso objetivo é trazer para a futura sede a Central Regional de Emergências (190), com a implantação do conceito de smart cities, a ampliação da tecnologia OCR e o fortalecimento do videomonitoramento com reconhecimento facial. Queremos adaptar a tendência mundial de cidade inteligente, que utiliza a tecnologia da informação e comunicação para otimizar a eficiência das operações e serviços, para a atuação policial. Esse investimento da Regional em inteligência artificial, com o apoio do poder público municipal, refletirá diretamente no serviço prestado pela Polícia Militar à população”, destaca Reisdorfer.



Além disso, os veteranos da PMSC, policiais da reserva remunerada e reformados que já cumpriram suas missões e ajudaram a construir os 186 anos de história da Corporação, também foram lembrados e homenageados nesta importante solenidade militar.