Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

12ª RPM comemora redução nos índices de criminalidade


No último sábado, 5, o comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, completou três anos à frente do comando da Regional, com sede em Jaraguá do Sul. Em sua gestão, o oficial trabalha para fortalecer a atuação da PM e buscar a cooperação com outras instituições de segurança pública e sociedade civil na construção de uma comunidade mais segura.

O resultado disso é uma redução de 19% nos roubos e de 13% nos furtos, além do aumento de 22% na apreensão de drogas e de 38% na atuação da PM em ocorrências envolvendo descumprimento de medidas protetivas da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha) – considerando toda a delimitação da 12ª RPM e dados de 2020 em relação a 2019.

Em 2017, o coronel Amarildo assumiu a responsabilidade de comandar a recém criada região da PM, que é responsável por mais de 400 mil pessoas e que abrange o 14º BPM e o 23º BPM. “Temos como missão ser a voz do Comando-Geral da PMSC nos oito municípios que pertencem a nossa circunscrição”, destaca o comandante da 12ª RPM.

“Construímos um ótimo relacionamento com as prefeituras, tanto que revigoramos as parcerias e os convênios. Fizemos inúmeras operações. Investimos na compra de equipamentos e armamentos. Além disso, possuímos o respaldo do Comando-Geral da PMSC e temos a promessa de receber reforço com os novos soldados, que estão na reta final de formação.”, comentou o coronel.