Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

12ª RPM realiza solenidade de promoção e entrega de medalha em Jaraguá do Sul


Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29, a formatura de promoção e entrega de medalha em Jaraguá do Sul. A solenidade aconteceu na sede da 12ª Região de Polícia Militar (RPM).

Durante a cerimônia, o soldado Anderson Gottardi, policial lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi promovido por ato de bravura à graduação de cabo. 

Ainda durante a formatura, foi realizada a entrega da medalha comemorativa do 14º BPM para o coronel da reserva remunerada Ricardo Alcebíades Broering, ex-comandante da unidade, pelo comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, juntamente com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer.

A medalha comemorativa do batalhão foi instituída pelo ato da Polícia Militar nº 937/2019, e tem por objetivo de galardoar personalidades civis e militares, instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham colaborado para o engrandecimento da Unidade Militar.

ATO DE BRAVURA

Integrante do Canil Setorial da unidade, Gottardi se deparou com um roubo em andamento na noite do dia 19 de novembro 2019. Na oportunidade, ele entrou em confronto armado com um dos suspeitos, que inicialmente conseguiu fugir do local, momento em que ele conseguiu capturar o outro envolvido e recuperar os objetos roubados. Posteriormente, o homem que estava foragido foi preso e o armamento utilizado no crime apreendido.