Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

14º Batalhão tem novo Comandante


Na manhã desta sexta-feira, 18, aconteceu a solenidade de passagem de comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul. A solenidade foi prestigiada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes.

Na solenidade presidida pelo comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Alessandro José Machado, o tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva passou o comando do 14º BPM ao também tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze. 

Depois de mais de duas décadas dedicadas à carreira militar, tenente-coronel Valdeci prepara-se também para se despedir da ativa da PMSC, seguindo para a reserva remunerada.

Além da passagem de comando, houve o ato de entrega de nove viaturas Chevrolet/Tracker, blindadas, para uso exclusivo na modalidade de Radiopatrulha. Os veículos foram adquiridos com recursos do convênio de trânsito e incrementados (blindagem) com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Também, como ato do evento, teve o descerramento do retrato do comandante substituído, tenente-coronel Valdeci. As unidades militares tradicionalmente, como forma de valorizar os comandantes que passam a fazer parte de suas histórias, costumam manter uma galeria de ex-comandantes.