Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

19º BPM realiza "tarde rosa" em Araranguá


Na tarde da última sexta-feira, 1º, agentes temporárias e policiais femininas do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Maracajá, participaram de um evento alusivo às ações do Outubro Rosa, na sede do 19º BPM, em Araranguá.

Na ocasião, a médica Tayara Ruara e o 1º tenente médico Matheus Cúrcio Locatelli ministraram palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo uterino.

Sobre o evento, o comandante da unidade, tenente-coronel Ronaldo da Silva da Cruz, afirmou que “reconhecer e valorizar as pessoas é mais do que um ato de dever, é um direito que cada policial militar conquista junto à instituição", colocou.

"Com a ação, demos mostras do quanto as policiais femininas são relevantes para todo o conjunto do 19º BPM. Apresentamos um mix de cuidados com a saúde física e mental e também mais uma oportunidade de demonstração do sentimento de pertencimento, de um grupo que possui potencial enorme a ofertar para a corporação”, completou.