Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

2º BPM recebe máscaras de entidade beneficente em Chapecó


Na tarde de quinta-feira, 14, o 2° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron) recebeu máscaras de proteção contra o coronavírus, que foram produzidas e doadas pela equipe do ateliê do Programa Viver de Chapecó, uma entidade sem fins lucrativos que atua na cidade há mais de 27 anos.

Em tempos normais, o objetivo da entidade é promover acesso das pessoas aos direitos sociais, especialmente crianças e adolescentes em situação de risco social, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, oportunizando a convivência social e o seu desenvolvimento.

Nessa época de pandemia do novo coronavírus, a equipe do Ateliê Viver, com auxílio de voluntárias, está com forte produção de máscaras para o combate à disseminação do vírus. A instituição já doou centenas de máscaras para a comunidade carente do Bairro Quedas do Palmital, em Chapecó, onde está sua sede. Além disso, o projeto também está comercializando máscaras, visando gerar renda para a manutenção das atividades do Programa durante o período de quarentena.

Ao todo a entidade fará a doação de mil máscaras para uso dos policiais militares que estão atuando na linha de frente na cidade de Chapecó. O Comandante do 2ºBPM/Fron, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva destacou importância da doação que será de muita valia na proteção dos policiais e das pessoas que precisarem de atendimento da Polícia Militar.