Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

2º RPM realiza Operação Mãos Dadas em Lages


A Polícia Militar de Santa Catarina encerrou no último sábado, 23, em Lages, a Operação Mãos Dadas-Projeto Rondon, que iniciou no dia 14 e uniu forças entre instituições governamentais e não governamentais.

Foram realizadas ações de policiamento preventivo em cinco bairros da cidade: Dom Daniel, Gethal, Passo Fundo, Centenário e Morro Grande.

A ação policial foi realizada de forma conjunta e teve como objetivo proporcionar tranquilidade social, redução nos índices de criminalidade, conscientização para a cidadania, e o desenvolvimento sustentável, através do repasse do conhecimento acadêmico, cultural e social.

Durante os dez dias da operação foram realizadas diversas ações de segurança e também ações sociais, que aconteceram diariamente e que foram realizadas por todos os parceiros da ação. Tudo com intuito de conscientização e educação para uma sociedade melhor.

O responsável pela operação, coronel  Zelindro Ismael Farias, que é o comandante da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), destaca que "ações sociais realizadas em conjunto com ações preventivas de segurança são de grande importância para conscientizar as pessoas e demonstrar que não se faz segurança sozinho". 

Ao dimensionar a ação, o coronel avaliou a importância do comprometimento dos envolvidos na ação. “Para alcançar um resultado duradouro, se faz necessário a união e o compromisso de toda a sociedade", finalizou.

A Policía Militar participou da missão com efetivo da 2° Região de Polícia Militar, 6º Batalhão de Polícia Militar, Cavalaria e Canil de Lages e 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental. Já a Universidade do Estado de Santa Catarina se fez presente por meio do Programa de Educação em Direitos humanos da Mulher, Gestão e Sustentabilidade (Cead); do Centro Agroveterinario (CAV); e do Núcleo Extensionista Rondon (NER).

Outros parceiros foram a Prefeitura de Lages, por meio das secretarias, CRAS, CREAS, Conselho e Secretaria da Mulher; o 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Lages; o Serviço Social do Comércio (Sesc); a Mesa Brasil; a Associação dos Diabéticos de Lages; e  a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).