Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

21º BPM promove adaptação ao novo armamento na Capital


No decorrer da última semana, entre os dias 7 e 11, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a adaptação ao novo armamento adquirido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a pistola calibre 9 mm, modelo APX, da fabricante italiana Beretta.

Entre as vantagens do novo armamento estão o maior poder de fogo, pois a arma possui carregador com capacidade de 17 munições, menor recuo, melhores taxas de confiabilidade além de maior economicidade diante do custo mais baixo da munição. A Beretta APX possui características modulares e sistema de percussão striker fire, que dispensa o uso de "cão" ou martelo.

Na oportunidade, os militares receberam instruções teóricas sobre o armamento e desmontagem de primeiro escalão no auditório do 21º BPM e na sequência realizaram treinamento de tiro no estande da Polícia Rodoviária Federal, sob orientação dos tenentes Edson Paulo Pacheco Dutra Júnior e Rodolfo Antonio Knies.