Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

21º BPM realiza treinamento com motocicleta para o efetivo da Operação Veraneio


Entre os dias 22 e 23 de dezembro, foi realizado na Academia Militar da Trindade, em Florianópolis, o Treinamento Básico de Habilitação para Uso de Motocicletas Policiais. A capacitação em motopoliciamento foi direcionada para 36 soldados recém-formados, que irão atuar durante a Operação Veraneio na área do 21º Batalhão de Policia Militar (BPM).

O treinamento seguiu os princípios de abordagem veicular, conduta de motopatrulhamento e técnicas de pilotagem, para que os novos militares possam utilizar as motocicletas de forma mais prática e segura no atendimento a ocorrências e apoio às guarnições.

Com carga horária total de 16 horas/aulas, a habilitação foi ministrada pelo major Carlos Alexandre da Silva, subcomandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), e que também é um dos precursores da Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas (ROCAM) de Santa Catarina.

O treinamento, que foi algo inédito para os militares recém-formados, marca também o empenho contínuo do 21º BPM com a Operação Veraneio, garantindo a segurança de moradores e turistas que visitam a capital.